EMBA Support

MAPEAMENTO DE PERFIL COMPORTAMENTAL

 

“Quem conhece os outros é sábio; Quem conhece a si mesmo é iluminado.” 

Lao-Tsé

Já faz algum tempo que estamos ouvindo muito sobre Inteligência Emocional, Autoconhecimento e Inteligência Comportamental, inicialmente mais afeito ao campo corporativo, como tema das áreas de recursos humanos e liderança, mas hoje observamos o quanto está conectado à realidade dos relacionamentos pessoais, em todos os níveis, começando pela própria casa, junto ao núcleo familiar, do cônjuge e dos filhos, ou pais, irmãos etc.

63% dos casos de insatisfação no trabalho são atribuídos a problemas de relacionamento.

No passado sempre foi comum as empresas contratarem seus profissionais baseada no currículo e nas competências técnicas do profissional, sendo que atualmente 87% das organizações demitem profissionais em razão de suas atitudes, temperamento, falta de garra ou por problemas de relacionamento interpessoal, fonte Revista Você S/A.

Veja como o cenário é preocupante. De acordo com pesquisa da Harvard University, 80% do turnover mundial está relacionado a erro de contratação, ou seja, ainda está sendo desprezado aspectos comportamentais no processo seletivo.

Entendendo as pessoas a partir da Teoria DISC, de William Moulton Marston.

São 4 os principais fatores que todos nós, enquanto pessoas, possuímos em maior ou menor intensidade. Portanto todos nós possuímos uma combinação única desses fatores.

Para facilitar eles são apresentados em diferentes cores, o vermelho para a Dominância, o amarelo para Influência, o verde para Estabilidade e o azul para Conformidade.

Quer sentir o poder da nossa ferramenta de autoconhecimento, O CIS Assessment?

Faça uma degustação grátis do seu PERFIL COMPORTAMENTAL agora mesmo!

Abrir janela do chat
Precisa de ajuda?